quarta-feira, 7 de setembro de 2011

HISTÓRIA


Fundado em 2003, os Ajudantes do Papai Noel formam um grupo de pessoas do bem que se reúnem para arrecadar brinquedos, alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza e entregam em instituições carentes, asilos e creches nas proximidades do Natal.

Tudo teve inicio, quando o fundador do grupo, Rafael Farina, ainda criança era estimulado por sua mãe a separar os seus brinquedos para doar a outras crianças. Em 2003, então com 18 anos, Rafael decidiu organizar uma festa para arrecadar brinquedos junto com os seus amigos e assim engrandecer ainda mais a doação. Porém, poucos dias antes da festa, sua mãe a principal incentivadora do projeto falece. Contudo, estimulado pelo seu amigo Diogo, a arrecadação ocorreu e deu inicio a um projeto que até hoje já beneficiou mais de 35 instituições.

Nossa equipe começou com apenas cinco pessoas : Rafael, Diogo, Joyce, Juliana e Fernando até que conhecemos o Papai Noel da AÇÃO SOCIAL NATAL EM CASA e quando contei a ele a história se identificou muito, pois a Ação ao visitar as residências, estimula as pessoas/pais a ensinar os filhos a separar um brinquedo para as criança e entregar a um amiguinho secreto que no caso é uma criança carente.

Atualmente, o grupo conta com 85 voluntários que ajudam na arrecadação, separação e entrega dos itens. Em 2010, os ajudantes arrecadaram cerca de 3000 brinquedos e mais de meia tonelada de alimentos, números que demonstram a seriedade do projeto e totalizam nestes nove anos mais de 17 mil brinquedos e duas toneladas de alimentos.

Se Torne um Ajudante também: Envie seus dados para: ajudantesdopapainoel@gmail.com

“Papai Noel Existe ele mora dentro de você,
cada pessoa que faz uma doação
está sendo um Papai Noel

para uma criança Carente"
Rafael Henriques Barros Farina
fundador do Ajudantes do Papai Noel